Pois é.... uma das verdades incontestáveis do universo é a de que o tempo passa e a gente envelhece! Por isso, não seria diferente com a guria aqui.
Quem me conhece, sabe que eu AMO festinhas de aniversário! Acho que minha data de nascimento (12 de Outubro) contribui pra essa energia que me move a sempre comemorar com o espírito jovem e alegre sempre! E pra ser alegre, tem que ter bolo!!!!
Comecei uma busca de orçamentos de bolos decorados e de bom gosto aqui na terra do canguru, mas pela falta de oferta, os preços estavam bem acima do meu orçamento!! Foi aí que veio a ideia do bolo falso!! Lembra das festinhas de antigamente, quando o bolo era por fora de uma caixa linda e colorida e dentro vinha a fatia embrulhada num papel alumínio em porções individuais? A gente era tão feliz assim! Então pra que gastar horrores com um bolo decorado, né!?
Foi aí que toda a saga pra testar um bolo falso começa..... E não é que deu super certo pra primeira tentativa e ainda por cima ficou um CHARMEEEE!!!???
Para dividir mais essa ideia das Gurias, vou explicar como foi o PAP.
1) Comprei pelo Ebay dois pedaços de isopor no formato e tamanho que eu queria para o bolo que idealizei. Um pedaço maior de 28 cm de circunferência e outro menor com 23 cm.
2) O segundo passo foi pensar o que seria melhor para forrar o isopor. As Gurias chegaram a pensar em tecido, massa de modelar, até que pensamos: por que não a pasta americana???? Então compramos a pasta americana pronta no tom da festa.
Antes de começar, para dar um acabamento mais delicado e para o isopor não quebrar a aplicação da pasta americana, com uma lixa bem delicada, arredondamos as laterias das peças de isopor.
DICA: Aplique uma camada não muito espessa de cola branca no isopor e deixe secar um pouco antes de aplicar a pasta americana.
3) O único trabalho foi abrir a pasta americana com o rolo numa superfície com açúcar de confeiteiro bem fininho.... Para cobrir o isopor que seria a parte de baixo, abrimos a pasta num formato meio retangular, afinal não era necessário cobrir toda a parte de cima, pois o outro isopor menor ficaria por cima e esconderia. Aplicamos com o isopor em pé lateralmente.
Com uma espátula própria para trabalhar com a pasta americana, fomos modelando a massa e tirando marcas de dedos e imperfeições, deixando o aspecto bem lisinho. Também descobrimos que melhor do que o smooth para alisar, as próprias sobras da pasta americana funciona super bem e ainda deixa um acabamento bem legal. E o excesso de pasta americana é facilmente cortável com uma faca, tesoura ou com os próprios dedos. Só seja delicada, pois a pasta requer um cuidado para manusear.
5) Para a parte de cima do nosso "bolo", abrimos bem a massa também com a superfície "açucaracada" para não grudar (isso é fundamental, pois na primeira tentativa esquecemos de colocar o açúcar e a massa ficou toda grudada na mesa). Depois de aberta em forma de circunferência, colocamos por cima do isopor menor (de 23cm) e fomos alisando com o smooth e os restos da pasta.
Depois de bem alisada a pasta, apoiamos, com a ajuda de alguns palitos, uma parte do isopor sobre a outra.
6) Para os detalhes, comprei umas pérolas adesivas para a lateral menor do bolo.
7) Para a lateral maior, apenas aplicamos com cola branca uma fita branca centralizada.
8) O detalhe charmoso e que deu todo o toque especial ficou por conta dessa flor artificial no topo do bolo. Essa decoração de bolo é apenas uma sugestão que adotamos para o tom do meu aniversário. Esses detalhes dos enfeites do bolo podem ficar ao gosto de cada pessoa e de acordo com o tema e a cor da sua festa. O que vale é o bom gosto e a delicadeza.
E assim, ficou o resultado final....Um CHARME de delicadeza!!! Só fique atenta para nenhum convidado querer um pedaço do seu "bolo" ou para aquela criança apaixonada por doces não enfiar o dedo pra roubar um pedaço do "bolo"! Hahahahaha.....
Olha que LINDO ficou o "bolo" na mesa decorada! E se você gostou do design dessa festa em tons pastéis com estilo provinçal, só adquirir seu Kit Gurias para decorar sua festa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário